Cientistas americanos estão estudando vacina em Washington
Agência Brasil
Cientistas americanos estão estudando vacina em Washington

Cientistas estadunidenses iniciaram nesta segunda-feira (16) o primeiro teste em seres humanos de uma possível vacina contra o novo coronavírus . De acordo com comunicado dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH, na sigla em inglês), órgãos vinculados ao governo dos Estados Unidos, a primeira fase da pesquisa clínica envolve 45 voluntários com idades entre 18 e 55 anos e o primeiro participante recebeu a dose hoje.

O estudo está sendo conduzido em Seattle, no estado de Washington, um dos mais afetados pelo surto da Covid-19 nos EUA. Nessa primeira fase do estudo será avaliada a segurança do produto e sua habilidade de produzir uma resposta imunológica. Testes iniciais realizados em animais já tiveram bons resultados.

Leia também: Embaixada dos EUA cancela entrevistas para obtenção de visto no Brasil

Depois desse etapa, a nova vacina, chamada mRNA-1273, ainda precisará passar por mais dois testes, que serão realizados em uma quantidade maior de pessoas. Ela foi desenvolvida pelos cientistas do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas na empresa de biotecnologia Moderna, em Cambridge, no Estado de Massachusetts.

Os teste consistem na aplicação de duas doses da vacina por meio de uma injeçao intramuscular na parte superior do braço, com intervalo de 28 dias entre as doses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!