Chelsea Manning
Wikimedia Commons

Chelsea Manning se recusou a depor contra Julian Assange, fundador do WikiLeaks

 A ex-soldado transgênero norte-americana Chelsea Manning , fonte de um dos vazamentos de documentos confidenciais dos Estados Unidos ao WikiLeaks, foi internada depois de tentar suicídio em um centro penitenciário na Virgínia.

Leia também: Casa Branca diz que Trump não precisa testar para saber se está com coronavírus

A informação foi revelada nesta quinta-feira (12) pelo advogado da ex-militar, que está detida desde maio de 2019, quando se recusou a prestar depoimento pela segunda vez sobre uma investigação contra o fundador do WikiLeaks , Julian Assange. Na ocasião, ela foi condenada por desacato ao tribunal.

Em um comunicado, a xerife de Alexandria, Dana Lawhorne, informou que "houve um incidente no Centro de Detenção de Adultos de Alexandria, envolvendo Chelsea Manning, que "foi tratado adequadamente por nossa equipe profissional".

Você viu?

Manning é investigada pelo vazamento de documentos oficiais ao WikiLeaks, de Assange. O australiano está preso desde 11 de abril, quando o governo equatoriano decidiu revogar a concessão de asilo a ele.

Assange é acusado de pirataria informática pelo governo americano e conspiração com Manning, em 2010. Um tribunal de Londres o condenou a 50 semanas de prisão (cerca de um ano) por ter violado uma medida de liberdade condicional.

Leia também: Homem armado invade universidade na França

Em 2013, Manning, inclusive, chegou a ser condenada a 35 anos de detenção depois de ser considerada culpada de cometer o maior vazamento de informações sigilosas da história do país . No entanto, o então presidente Barack Obama comutou sua pena e ela foi colocada em liberdade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!