Donald Trump, presidente dos Estados Unidos não testou positivo para coronavírus
Shealah Craighead/Official White House
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos não testou positivo para coronavírus


A Casa Branca emitiu um comunicado afirmando que o presidente norte-americano, Donald Trump , não foi submetido a teste do coronavírus e que presidente não está infectado. A nota afirma que Trump está em "excelente estado de saúde".

A suspeita de que o presidente tenha contraído coronavírus surgiu após seu chefe de gabinete, Mark Meadows, e outros quatro deputados republicanos terem sido submetidos a quarentena após contato com uma pessoa infectada durante evento político no qual Donald Trump também participoum, no fim de fevereiro.

Leia também: Tropa de choque lança gás lacrimogêneo em marcha de Guaidó

Você viu?

A lista de republicanos em quarentena vem aumentando, teve início com o deputado Paul Gosar e o senador Ted Cruz, ambos do Texas, que foram seguidos pelo chefe de gabinete americano e os deputados oug Collins, da Georgia, e Matt Gaetz, da Flórida, que anunciaram quarentena voluntária na segunda-feira (9).

Leia também: Coronavírus: Ministério da Saúde brasileiro critica ações"radicais" da Itália

O caso da possível infecção pelo covid-19 do presidente Donald Trump foi revelado pela revista Time, que apurou a presença de Trump no evento onde os demais políticos foram infectados, mas não houve confirmação se o presidente norte-americano teve contato com a pessoa que transmitiu o vírus.

"O presidente não recebeu os testes de covid-19 porque não teve contato prolongado com nenhum paciente confirmado conhecido de covid-19, nem apresenta sintomas", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, em comunicado. "O presidente Trump permanece com excelente saúde e seu médico continuará a monitorá-lo de perto".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!