A Casa Branca emitiu um comunicado afirmando que o presidente norte-americano, Donald Trump
, não foi submetido a teste do coronavírus
e que presidente não está infectado. A nota afirma que Trump está em "excelente estado de saúde".
A suspeita de que o presidente tenha contraído coronavírus surgiu após seu chefe de gabinete, Mark Meadows, e outros quatro deputados republicanos terem sido submetidos a quarentena após contato com uma pessoa infectada durante evento político no qual Donald Trump também participoum, no fim de fevereiro.
Leia também: Tropa de choque lança gás lacrimogêneo em marcha de Guaidó
Você viu?
A lista de republicanos em quarentena vem aumentando, teve início com o deputado Paul Gosar e o senador Ted Cruz, ambos do Texas, que foram seguidos pelo chefe de gabinete americano e os deputados oug Collins, da Georgia, e Matt Gaetz, da Flórida, que anunciaram quarentena voluntária na segunda-feira (9).
Leia também: Coronavírus: Ministério da Saúde brasileiro critica ações"radicais" da Itália
O caso da possível infecção pelo covid-19 do presidente Donald Trump foi revelado pela revista Time, que apurou a presença de Trump no evento onde os demais políticos foram infectados, mas não houve confirmação se o presidente norte-americano teve contato com a pessoa que transmitiu o vírus.
"O presidente não recebeu os testes de covid-19 porque não teve contato prolongado com nenhum paciente confirmado conhecido de covid-19, nem apresenta sintomas", disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Stephanie Grisham, em comunicado. "O presidente Trump permanece com excelente saúde e seu médico continuará a monitorá-lo de perto".