Joe Biden de óculos escuros em púlpito
Reprodução/Instagram Joe Biden
Joe Biden é o favorito para conseguir a indicação democrata para as eleições presidenciais

Uma semana após a " Superterça ", quando Joe Biden assumiu a liderança das primárias do Partido Democrata para a Presidência, os americanos voltam às urnas para mais uma rodada de prévias.

As votações desta terça (10) acontecem em Michigan (125 delegados), Washington (89), Missouri (68), Mississippi (36), Idaho (20) e Dakota do Norte (14) e podem consolidar a liderança do ex-vice-presidente sobre o senador social-democrata Bernie Sanders.

Segundo uma estimativa do jornal The New York Times, Biden tem 670 delegados, contra 574 de seu principal adversário, sendo que o candidato precisa garantir ao menos 1.991 para obter a indicação do partido e desafiar o republicano Donald Trump.

Após os  apoios dos ex-presidenciáveis Michael Bloomberg, Pete Buttigieg, Amy Klobuchar, Kamala Harris e Beto O'Rourke, Biden lidera as pesquisas em todos os seis estados que vão às urnas, se beneficiando da união do campo moderado.

Frente à consolidação do establishment democrata contra sua candidatura, Sanders esperava ao menos obter o apoio da também progressista Elizabeth Warren, que, no entanto, ainda não endossou nenhuma campanha. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários