Um inglês que esquiava nos Alpes Franceses passou pelo lugar certo, na hora certa, e conseguiu evitar uma tragédia. Will Field, de 23 anos, estava no meio de uma descida quando se deparou com uma mulher enterrada na neve , e soube agir rapidamente para resgatá-la, em ação que foi capturada pela câmara que ele usava presa ao seu capacete.
O vídeo mostra o momento em que Field se depara com um corpo preso na neve . Apenas as pernas estavam para fora, se debatendo. O esquiador se aproxima e pede para que a pessoa “fique calma e não se mova”, porque ele iria tirá-la dali.
Então, ele tira uma pá da mochila e começa a cavar, quando outro esquiador percebe a movimentação e ajuda no resgate, cavando com as próprias mãos. Os esforços funcionaram e conseguiram salvá-la.
Você viu?
Posteriormente, a mulher relatou que estava ficando sem ar e não conseguia mover os braços, portanto não conseguiria sair de lá sem ajuda. Ela também estava esquiando, e foi arremessada dos esquis, caindo de cabeça na neve, depois de bater em algo duro.
Leia também: Baleia sai da água para atacar banhistas; assista
“A encosta em que estávamos estava fora da trilha batida e não era usada pelo público. Desci a ladeira e vi pernas saindo debaixo da neve. Ela estava completamente presa e não conseguia se mexer. Minha reaçãl foi agir o mais rápido que pude. Felizmente, eu tinha meu kit de segurança, e gritei com outro esquiador para ajudar”, lembrou Will Field.
"A neve estava realmente pesada e poderia ter acabado sendo uma situação de vida ou morte. Ela poderia ter se sufocado até a morte se ninguém mais estivesse lá para ajudar”, completou.