Mulher ficou presa na neve, de cabeça para baixo, após cair de esqui
Reprodução
Mulher ficou presa na neve, de cabeça para baixo, após cair de esqui


Um inglês que esquiava nos Alpes Franceses passou pelo lugar certo, na hora certa, e conseguiu evitar uma tragédia. Will Field, de 23 anos, estava no meio de uma descida quando se deparou com uma mulher enterrada na neve , e soube agir rapidamente para resgatá-la, em ação que foi capturada pela câmara que ele usava presa ao seu capacete.

O vídeo mostra o momento em que Field se depara com um corpo preso na neve . Apenas as pernas estavam para fora, se debatendo. O esquiador se aproxima e pede para que a pessoa “fique calma e não se mova”, porque ele iria tirá-la dali.

Então, ele tira uma pá da mochila e começa a cavar, quando outro esquiador percebe a movimentação e ajuda no resgate, cavando com as próprias mãos. Os esforços funcionaram e conseguiram salvá-la.

Você viu?


Posteriormente, a mulher relatou que estava ficando sem ar e não conseguia mover os braços, portanto não conseguiria sair de lá sem ajuda. Ela também estava esquiando, e foi arremessada dos esquis, caindo de cabeça na neve, depois de bater em algo duro.

Leia também: Baleia sai da água para atacar banhistas; assista

“A encosta em que estávamos estava fora da trilha batida e não era usada pelo público. Desci a ladeira e vi pernas saindo debaixo da neve. Ela estava completamente presa e não conseguia se mexer. Minha reaçãl foi agir o mais rápido que pude. Felizmente, eu tinha meu kit de segurança, e gritei com outro esquiador para ajudar”, lembrou Will Field.

"A neve estava realmente pesada e poderia ter acabado sendo uma situação de vida ou morte. Ela poderia ter se sufocado até a morte se ninguém mais estivesse lá para ajudar”, completou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários