Trem ia de Estrasburgo para Paris
Domínio Público
Trem ia de Estrasburgo para Paris

Um trem de alta velocidade com 348 passageiros saiu dos trilhos, na manhã esta quinta-feira (5), na França. No momento do acidente, o transporte estava a 270 km/h. Cinco vagões, incluindo o do maquinista saíram do trilho, deixando 22 pessoas feridas. Motorista está em estado crítico.

Leia também: Homem morre atropelado por trem em São Paulo após queda acidental em vão

O trem partiu da cidade francesa de Estrasburgo e tinha como destino Paris. O acidente ocorreu entre as cidades Ingenheim e Saessolsheim, a 30 quilômetros de onde havia partido. 

"O acidente deixou um ferido em emergência absoluta, e 21, em urgência relativa", afirma a prefeitura local. O maquinista não corre risco de vida, apesar de ter sofrido traumatismo no tórax, informa o chefe de gabinete da prefeitura, Dominique Schuffenecker. Outras quatro pessoas foram hospitalizadas e as 17 restantes foram liberadas com ferimentos leves.

O acidente poderia ter sido pior, caso o maquinista não tivesse conseguido ativar o freio de emergência para proteger os passageiros, informaram autoridades do transporte ferroviário. Acredita-se que o episódio tenha ocorrido devido a danos nos trilhos causados pela chuva.

Leia também: Uma pessoa morre e 157 estão feridas em acidente de avião que se partiu

Passageiros afirmam que o choque do trem foi muito violento. Contam que houve muito barulho e fumaça e que precisaram se segurar nas mesas de bordo para não serem jogados para a frente. Mas relatam que o incidente foi bem administrado.  Dois helicópteros, 100 bombeiros, 100 policiais e equipes de serviços médicos de emergência participaram do resgate.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!