Chamas atingiram estação de trem
Reprodução/Facebook
Chamas atingiram estação de trem

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta sexta-feira (28) a estação de Gare de Lyon, em Paris , uma das mais movimentadas da capital francesa. As chamas se alastraram durante um protesto contra show do cantor congolês  Fally Ipupa . Ele se apresentaria em ginásio que fica perto do terminal.

De acordo com a rede de emissoras públicas France TV , Ipupa é muito criticado por manter relações próximas com o governo da República Democrática do Congo. Segundo oposicionistas ao governo do país, há autoritarismo por parte dos governantes.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram uma grande quantidade de focos de incêndio e uma densa fumaça preta saindo de dentro da estação. Outras imagens também mostram ônibus destruídos e vidros das janelas espalhados pelo chão.

Você viu?


Durante o protesto, houve confronto com policiais que tentaram conter os manifestantes. Segundo informações da polícia local, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h30 (14h30, no horário de Brasília) e já conseguiu controlar as chamas, mas pediu para que a população evite circular pela região.

Segundo o jornal Le Figaro , os manifestantes atearam fogo em latas de lixo e em patinetes estacionados próximo à estação Gar de Lyon.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!