Prefeita de Villa del Conte, Antonella Argenti criou a Secretaria da Solidão
Reprodução/Facebook
Prefeita de Villa del Conte, Antonella Argenti criou a Secretaria da Solidão


A prefeita da pequena cidade italiana de Villa del Conte, Antonella Argenti , inovou ao anunciar  a criação de uma  Secretaria da Solidão . Ela diz que pensou na iniciativa quando se viu sobrecarregada por uma demanda enorme de cidadãos querendo vê-la para desabafar sobre problemas de todas as naturezas.

“É difícil de acreditar, mas, nos primeiros meses do meu mandato, tanta gente veio me ver. Todos eles, velhos e  jovens, homens e mulheres, desabafando sobre seus problemas, e todos tinham o mesmo tipo de solidão, a falta de uma rede de suporte”, explicou a prefeita da cidade de 5.400 habitantes.

Leia também: Homem impede roubo jogando carrinho de supermercado contra ladrão; assista

“Você está sozinho com seu telefone para cuidar das contas, ou esperando uma central telefônica automatizada que se refere a outra voz gravada. Relacionamentos estão em falta. A burocracia desumaniza, e nós estamos vivendo como robôs”, completou.

É só ligar

A função de combater a solidão em Villa del Conte foi entregue a Graziella Vigri, ex-secretária de políticas sociais. Os números dos celulares de Vigri e da prefeita Argenti estão à disposição de qualquer cidadão que estiver precisando conversar.

A iniciativa agradou alguns, mas opositores ridicularizaram. Um deles afirmou ao jornal La Stampa que a nova secretária “é apenas um truque publicitário para aparecer nos jornais”.

    Veja Também

      Mostrar mais