Nicolás Maduro respondeu críticas feitas por Donald Trump
Reprodução/Twitter/NicolasMaduro
Nicolás Maduro respondeu críticas feitas por Donald Trump


No mesmo dia em que Juan Guaidó , presidente autoproclamado da Venezuela , se encontrou com Donald Trump na Casa Branca , o presidente eleito do país sul-americano, Nícolas Maduro , entrou em rota de colisão com o líder dos Estados Unidos . Em pronunciamento transmitido à imprensa na quarta-feira (5), pelo ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, o governo venezuelano acusou Trump de fazer “ameaças violentas” contra a Venezuela.

Trump ofende e desrespeita o povo venezuelano, fazendo ameaças violentas contra sua integridade e contra o governo constitucional, legítimo e democrático do presidente Nicolás Maduro”, leu o representante do governo.

Leia também: Livre de impeachment, Trump publica vídeo que o mostra governando eternamente

Mais tarde, o próprio Maduro  falou e rebateu críticas feitas elo presidente norte-americano durante o tradicional discurso dobre o Estado da União, realizado na terça-feira (4), com direito à presença de Guaidó. Trump disse que Maduro é um “governante ilegítimo que brutaliza seu povo” e prometeu “esmaga-lo”.

"Eu estendi a mão aos Estados Unidos várias vezes, e acredito que eles não queiram mais diálogo. É uma política intervencionista, ilegal, imoral de Donald Trump contra o nobre e o pacífico povo venezuelano. Temos direito de construir o socialismo. E vamos construir o socialismo, mais democrático, cristão, humano", respondeu o chavista. “Eu sou o presidente eleito legitimamente, de acordo com a Constituição", completou.

Aliança

Enquanto Maduro desafia os Estados Unidos, Juan Guaidó estreita relações com o país. O opositor chegou a ser aplaudido por congressistas e democratas, durante o discurso da terça-feira, quando foi apresentado por Trump como o “verdadeiro presidente da Venezuela”. No dia seguinte, ele se reuniu com o presidente norte-americano na Casa Branca.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!