Trump aproveitou confusão no caucus de Iowa para provar democratas
Agência Brasil
Trump aproveitou confusão no caucus de Iowa para provar democratas


A confusão causada durante os “ caucus ” do Partido Democrata para as eleições presidências dos Estados Unidos foi um prato cheio para Donald Trump. Enquanto os democratas não sabem, até agora, quais foram os delegados vencedores em Iowa , o atual presidente teve uma aprovação de 97% no Estado e aproveitou para provocar os adversários.

“O Partido Democrata em Iowa realmente estragou tudo, mas o Partido Republicano não. Eu tiver a maior reeleição na história desse grande estado, batendo o recorde do presidente Obama por muito. Além disso, 97% dos votos. Obrigado, Iowa”, escreveu Trump no Twitter.

“Quando os democratas vão começar a culpar a Rússia, em vez de assumir a própria incompetência pelo desastre de votação que ocorreu no Grande Estado de Iowa?”, provocou o presidente em postagem anterior.

O que é caucus?

O “caucus” é uma etapa do sistema eleitoral norte-americano em que os partidos Democrata e Republicano elegem delegados que representam determinados candidatos. As votações são internas e fazem parte do processo para escolher os nomes definitvos para concorrer à presidência por cada um dos partidos. Os que ficarem com menos de 15% dos votos são eliminado. Então, os eleitores votam de novo.

O processo se repete que não haja mais ninguém com menos de 15% dos votos. Por fim, o número de delegados representantes do partido com direito a voto na convenção nacional é dividido de maneira proporcional entre os vencedores.

    Leia tudo sobre: Donald Trump

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!