A polícia francesa desmantelou nesta terça-feira (4) um campo de migrantes em Porte de La Villette, no nordeste de Paris, uma semana depois de fazer o mesmo com outro acampamento a algumas centenas de metros do local. Ali viviam centenas de migrantes.
Leia também: Silêncio e aplausos: Veja a reação dos passageiros no pouso de avião danificado
O Departamento de Polícia de Paris, em mensagem no Twitter, disse que terminou a operação em apenas duas horas, com a intervenção de agentes policiais, bem como de membros de associações.
Você viu?
As 427 pessoas que moravam no local, em condições insalubres , foram transferidas para ginásios ou centros de acomodação na região.
De acordo com contagem anterior da própria polícia, havia 266 tendas na área, número que havia aumentado após o despejo, em 28 de janeiro, do campo montado em Porte de Aubervilliers e, em 7 de novembro, de outro em Porte de la Chapelle. Esta foi a 61ª operação de retirada de migrantes feita em Paris desde 2015.
Leia também: Consulado diz que China avança no combate ao coronavírus
O Departamento de Polícia afirmou que desta vez pôs fim ao último campo de migrantes próximo à capital francesa e alertou que seus agentes farão patrulhas para impedir a proliferação de novos campos.