O prédio Winchester Tower, em Norwich na Inglaterra, amanheceu na última semana com um comunicado ofensivo nas portas de todos os apartamentos. Intitulado “Feliz Dia do Brexit ”, o aviso dizia que não seria tolerado nos apartamentos nenhum outro idioma que não fosse o inglês.

Leia também: Estado Islâmico assume autoria de ataque no sul de Londres

A saída do Reino Unido da União Europeia foi desculpa para declarações xenófobas do criador do aviso, que permanece anônimo. “Agora que temos finalmente nosso país de volta, queremos esclarecer uma coisa no edifício Winchester Tower”, começa. 

“Se você quer falar sua língua materna, sugerimos que volte para seu país de origem”, diz a carta, que ainda pede que os estrangeiros devolvam os apartamentos para que apenas britânicos morem lá “como era antes de vocês infectarem a grande ilha”, completa. 

Você viu?

Comunicado xenófobo em prédio após Brexit
Twitter/Reprodução
Comunicado xenófobo em prédio após Brexit


Leia também: Inglaterra: homem fere três pessoas em Londres e acaba morto pela polícia

Após o caso de tornar público na última sexta-feira (31), a polícia local começou a liderar uma investigação sobre crime de ódio ligado ao comunicado. "Deus salve a rainha, seu governo, e todos os verdadeiros patriotas", finaliza.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!