Militares do Exército Brasileiro estão reforçando a fiscalização de pessoas e veículos na fronteira do Brasil com o Paraguai
Christian Rizzi/Fotoarena/Agência O Globo
Militares do Exército Brasileiro estão reforçando a fiscalização de pessoas e veículos na fronteira do Brasil com o Paraguai

A polícia paraguaia já recapturou 11 dos 75 fugitivos do PCC da penitenciária de  Pedro Juan Caballero , no Paraguai . Fuga ocorreu no último dia 19 durante a madrugada. O último foragido detido foi o brasileiro Mauro Vieira, de 26 anos, que estava tomando banho em um córrego na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. No momento de sua prisão, Vieira ameaçou os policiais dizendo que era "importante" no PCC.

O episódio da fuga causou uma crise no Paraguai — a ministra da Justiça, Cecilia Pérez, colocou seu cargo à disposição e trinta agentes penitenciários e o diretor do presídio, Christian González, foram presos sob a suspeita de facilitarem a fuga.

Leia também: Paraguai: Chefes de facção saíram pela porta da frente de prisão, diz testemunha

Condenado por tráfico de drogas, Vieira tinha comemorado sua fuga nas redes sociais. Ele conseguiu cruzar a fronteira e era procurado também pela polícia brasileira que, desde a fuga em massa, reforçou a vigilância na região.

No sábado (25), os policiais paraguaios já tinham recapturado Francisco Javier Jara Peralta Esquivel, de 26 anos, conhecido como ‘Mascherano”. Ele estava no bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero. Preso em 2014, o paraguaio foi condenado pelos crimes de homicídio e roubo à mão armada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!