Bandeira do Estado Islâmico
Creative Commons
Bandeira do Estado Islâmico

O grupo jihadista Estado Islâmico anunciou nesta segunda-feira (27) que vai lançar uma "nova fase" de ataques terroristas, tendo Israel como alvo principal. A ofensiva foi revelada em um áudio de 37 minutos compartilhado no aplicativo Telegram.

Leia também: Adolescente morre e outros quatro são internados após beberem "loló"

Na gravação, "o novo líder do EI, Abu Ibrahim al-Hashemi al-Qurachi, diz que está determinado a iniciar uma nova fase, que nada mais é do que combater os judeus e devolver o que roubaram do muçulmanos", segundo Abu Hamza El-Qurachi, porta-voz do grupo terrorista.

"Os olhos dos soldados do califado, onde quer que estejam, ainda estão fixos em Jerusalém", acrescentou. Fazendo uma alusão a um possível atentado, o porta-voz do EI ressaltou que "nos próximos dias, se Deus quiser, vocês verão o que os fará esquecer os horrores do passado".

Leia também: Guarda de parque morre após ser agredido por pedir para grupo parar de fumar

A divulgação do áudio coincide com o dia em que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visita o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para debater um plano de paz para a região. O pacto, no entanto, é rejeitado pelos palestinos.

    Leia tudo sobre: ESTADO ISLÂMICO

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!