Forte terremoto atinge Turquia e deixa ao menos 15 mortos e mais de 400 feridos

Equipes de busca turcas foram enviadas para a região onde o terremoto teve início. Além da Turquia, Síria, Geórgia e Armênia sentiram o abalo sísmico
Foto: Ercan Karakas
Elazig, cidade onde ocorreu o terremoto

Um terremoto de magnitude 6,5 abalou a Turquia na tarde desta sexta (24). Até o momento, 15 mortes foram confirmados pelo Ministério do Interior do país. Pelo menos outras 400 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital. O tremor também foi sentido na Síria, na Geórgia e na Armênia, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). 

Leia também: São Paulo tem 33 ruas que homenageiam personagens e datas da ditadura

"Equipes de busca e resgate foram enviadas à região, e ainda aguardamos novas informações", afirmou o ministro do Interior, Suleyman Soylu. O epicentro do terremoto foi na província de Elazig, no leste do país e ele ocorreu às 14h55, no horário de Brasília. 

A profundidade do terremoto foi de 10 quilômetros e, segundo o ministro, prédios do local foram danificados. O site Netblocks informou que houve queda signficativa das redes de internet e telefonia da cidade. O exército turco está em alerta máximo.

Nas redes sociais, usuários publicaram vídeos do momento do tremor.

Em algumas imagens é possível ver lustres balançando e móveis caindo.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2020-01-24/forte-terremoto-atinge-turquia-e-deixa-pelo-menos-4-mortos.html