Homem mata coiote com as próprias mãos para salvar filho de apenas dois anos

Segundo informações da polícia de Kensington, no estado de New Hampshire (EUA), animal foi responsável por outro ataque na região

Segundo informações da polícia, foram registrados dois ataques na região em poucas horas
Foto: Reprodução/Facebook
Segundo informações da polícia, foram registrados dois ataques na região em poucas horas

Um morador da cidade de Kensington, no estado norte-americano de New Hampshire, viveu momentos de tensão na última segunda-feira (20), quando teve que lutar com um coiote para salvar a vida do filho de apenas dois anos. Sem qualquer arma disponível, ele acabou matando o animal com as próprias mãos.

Leia também: Em entrevista, Damares esclarece e nega suposto sequestro da filha Lulu

Em entrevista à CNN, Ian O'Reilly revelou que estava passeando com o filho quando o coiote mordeu a jaqueta da criança e começou a arrastá-lo pela neve. Foi neste momento que ele saltou sobre o animal e conseguiu prendê-lo com a ajuda do peso de seu corpo.

"Eu nunca tinha machucado um animal na minha vida, então essa foi uma experiência muito estranha. No início, eu tentei apenas afastá-lo com alguns chutes, mas ele me mordeu duas vezes e não tive alternativa", disse O'Reilly.

Ele contou que conseguiu prender o animal no chão e segurou seu focinho perto da neve enquanto o prendia pelo pescoço. Ao todo, a batalha, da qual diz não se lembrar com clareza, durou cerca de dez minutos. No fim, o mais importante foi ter mantido o filho, que não sofreu ferimentos, em segurança.

Você viu?

"Consegui sufocar o coiote com o meu peso. Fiquei nessa posição até que ele parasse de respirar. Naquele momento, você não pensa muito, apenas age. Ainda não consegui processar tudo o que aconteceu", finalizou.

Outro ataque

Mais cedo, a polícia de Kensington já havia recebido uma notificação de um ataque de coiote em outra residência: uma mulher estava sentada na varanda com os dois cachorros quando o animal investiu contra eles.

Segundo postagem nas redes sociais, Pat Lee foi mordida e teve que enfrentar o coiote para evitar que ele entrasse em sua casa, para onde os dois cães haviam fugido após o ataque inicial.

Leia também: "Ex-namorada não aceitava término", diz família de motoboy incendiado no Rio

Agora, a polícia realizará exames de DNA no corpo do coiote morto por O'reilly para identificar se ele foi o responsável pelos dois ataques a partir das mordidas nas vítimas, que receberão vacinas antirrábica.