Pelo menos 30 manifestantes contrários à reforma da Previdência da França tentaram invadir o teatro parisiense Bouffes du Nord na noite de sexta-feira (17), onde o presidente Emmanuel Macron e sua esposa, Brigitte , assistiam a um espetáculo.
Segundo a rádio France Info , o casal precisou ser retirado da sala por alguns minutos enquanto ocorria a intervenção da polícia. Macron e Brigitte assistiam a peça "La Mouche" e foram vistos pela plateia. Alguns espectadores, incluindo jornalistas, publicaram no Twitter que o casal estava presente no local.
Leia também: Em meio a protestos na França, Macron renuncia a pensão vitalícia
O repórter Taha Bouhafs, por sua vez, postou em sua conta no rede social a mensagem incitando opositores a participarem do protesto. Ele foi detido pela polícia acusado de fazer parte de "uma ação coletiva com a intenção de cometer violências ou degradações". Mais tarde, um restaurante frequentado pelo mandatário francês também foi alvo de uma tentativa de incêndio.
Desde que o projeto de reforma da Previdência foi apresentado, Macron tem enfrentado protestos e greves nos transportes. Na última sexta-feira (17), inclusive, a entrada do Museu do Louvre foi bloqueada por sindicalistas.