Agência Brasil

Inundações fizeram diversas vítimas fatais na Indonésia
Reuters/ Willy Kurniawan/ Direitos reservados
Inundações fizeram diversas vítimas fatais na Indonésia


As inundações que atingiram a capital da Indonésia, Jacarta, na véspera do ano-novo, deixaram pelo menos 26 mortos e mais de 60 mil pessoas foram retiradas para abrigos temporários.

Leia também: Ministério da Ciência e Tecnologia vai monitorar mudanças climáticas

As chuvas torrenciais e a subida dos rios inundaram pelo menos 169 bairros e causaram deslizamentos de terra nos distritos de Bogor e Depok, nos arredores de Jacarta. As informações foram divulgadas pelo porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres, Agus Wibowo.

O governador de Jacarta, Anies Baswedan, disse que as chuvas torrenciais registadas na capital e nas áreas montanhosas de Java Ocidental causaram o transbordamento dos rios Ciliwung e Cisadane.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes