As críticas de Trudeau se deram em função do atraso de Trump para reunião com Macron
Shealah Craighead/Official White House
As críticas de Trudeau se deram em função do atraso de Trump para reunião com Macron

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , chamou o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, de “duas caras”. Um vídeo divulgado nesta quarta mostra o premiê zombando do americano em conversa com outros líderes mundiais. Trump e Trudeau participam do encontro da Organização do Tratado do Atlântico Norte ( Otan ), que acontece em Londres, na Inglaterra.

Leia também: Futuro da Otan começa a ser discutido em cúpula de líderes mundiais

No vídeo, Trudeau conversa com o primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, o presidente da França, Emmanuel Macron, o primeiro-ministro da Holanda, Mark Rutte, e a princesa Anne da Holanda durante um jantar no Palácio de Buckingham. Eles comentam sobre os atrasos de Donald Trump para os compromissos oficiais em tom jocoso. No entanto, só é possível distinguir as falas de Trudeau .

Logo no início da filmagem Johnson pergunta ao francês “é por isso que chegou tarde?”. Trudeau então intervém e afirma “chegou tarde porque sua coletiva durou 40 minutos”. Macron e Trump tiveram uma reunião bilateral na terça-feira (3) que foi precedida de uma longa entrevista coletiva do presidente americano.

Leia também: Trump visita Afeganistão e diz que EUA estão reiniciando conversações com Talibã

Na manhã desta quarta, Trump foi questionado sobre o vídeo por um jornalista durante uma coletiva de imprensa da qual participou junto com a chanceler alemã Angela Merkel. “Honestamente, eu acho Trudeau um cara legal, mas a verdade é que eu chamei a atenção dele pelo fato de ele não estar pagando 2% e eu acho que ele não está muito feliz com isso”, disse em referência às contribuições dos países para a Otan, após chamar o premiê de “duas caras”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!