Houve um aumento de 23% em comparação a 2010.
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Houve um aumento de 23% em comparação a 2010.

Enquanto a maior parte da população global permanece vivendo no país de nascença, cada vez mais pessoas estão migrando em busca de melhores oportunidades, especialmente de emprego, segundo relatório publicado nesta quarta-feira (27) pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Leia também: Jair Bolsonaro é denunciado internacionalmente por “crimes contra humanidade”

O documento estimou a existência e ao menos 272 milhões de migrantes internacionais no mundo em 2019, o que corresponde a 3,5 por cento da população mundial. Esse número representa um aumento de 23 por cento na comparação com 2010, quando havia 220 milhões de migrantes, ou 3,2 por cento da população global, segundo dados da OIM.

Você viu?

A necessidade de emprego é a principal razão para pessoas migrarem internacionalmente, e os trabalhadores constituem a maioria dos migrantes internacionais do mundo, com a maior parte deles vivendo nos países de alta renda, destacou a OIM .

O relatório mostrou também que o deslocamento forçado tem registrado recordes no mundo, com o número de pessoas internamente deslocadas atingindo 41 milhões, e o número de refugiados chegando a aproximadamente 26 milhões.

Leia também: "Brasil nunca passou tanta vergonha", diz Gleisi sobre denúncia contra Bolsonaro

Entre os assuntos abordados no relatório, estão mobilidade humana e mudanças climáticas, migração perigosa e infantil, migração e saúde, entre outros temas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!