tubarão nadando no mar
Oldakqull / Creative Commons
Mulher foi atacada por tubarão da espécie galha branca

Uma mulher de 35 anos foi atacada por um tubarão durante um passeio com a família nas ilhas da Polinésia Francesa . A vítima, que não teve identidade revelada, estava acompanhada do filho de apenas seis anos e saiu de uma área de lagoas acompanhada de guias para ver golfinhos em mar aberto.

O ataque de tubarão ocorreu durante a visualização dos golfinhos. Segundo o jornal britânico Metro, mesmo em estado de choque, a mulher foi socorrida de forma consciente para um hotel. "Por que você me levou até ali se não era seguro?", perguntou a vítima, de acordo com a publicação.

Leia também: Homem é atacado por tubarão durante pesca com arpão; assista

"Eu vi essa mulher sem braços. O braço da esquerda estava pendurado e a mão também. A mão direita também tinha sido engolida. Foi um momento de pânico para todos", afirmou uma das testemunhas à emissora francesa Radio 1.

Após receber os primeiros socorros, a mulher passou por cirurgias , amputou as duas mãos e perdeu um seio, mas tem estado de saúde considerado estável.

O animal que atacou a mulher era da espécie tubarão -galha-branca-oceânico. Um inquérito judicial foi aberto para investigar as causas do ataque na região, já que as ocorrências são raras, com apenas seis ataques registrados em mais de 400 anos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários