Urso polar invade campo de beisebol e dá trabalho para ser resgatado; assista

Imagens mostram agentes tentando capturar animal na cidade de Manitoba, no Canadá; após resgate, ele será avaliado e devolvido ao seu habitat natural

Foto: Reprodução/Youtube
Animal foi capturado e será devolvido ao seu habitat natural em um mês

Um caso inusitado aconteceu na província de Manitoba, no Canadá, na última semana: um urso polar invadiu um campo de beisebol na região de Churchill e deu muito trabalho para os agentes ambientais que realizaram o resgate.

Leia também: “Tic tac Bolsonaro” vira um dos assuntos mais comentados nas redes

Imagens da brincadeira de pega-pega protagonizada pelo imenso urso e seus perseguidores foram captadas por uma moradora da região, que foi a responsável por entrar em contato com o Centro de Conservação Animal de Manitoba, que tem até um 'disk urso polar' para situações como esta.

Em entrevista à CTVNews, o agente Bob Windsor disse que a equipe recebeu uma chamada sobre um urso polar que havia sido visto perto do campo de beisebol da região. Segundo ele, este é um tipo de avistamento bastante incomum, uma vez que o clima estava quente e os animais não costumam ultrapassar os limites da cidade.

Continua após a publicidade

"Foi um local muito estranho para perseguir um urso porque existem muitas cerca ao redor do campo, mas também diversos pontos de acesso, o que facilitou a fuga do animal e dificultou o resgate", afirmou Windsor.

Porém, o resultado da caçada foi positivo: depois de 15 minutos, os agentes conseguiram acertar um dardo tranquilizante no invasor e retirá-lo do local.

Leia também: Mulher é executada após ex pichar “vai morrer” no muro dela

"Após o tiro, o urso ainda conseguiu caminhar por uma curta distância antes de apagar. Normalmente, o dardo demora de três a cinco minutos para fazer efeito", revelou Bob, ressaltando ainda que o animal era bastante jovem e pesava cerca de 90kg.

Resgatado, o urso foi encaminhado para um centro de tratamento, conforme define o protocolo da cidade para eventos semelhantes, onde passará por avaliações ao longo dos próximos 30 dias antes de ser devolvido ao seu habitat natural.