Tamanho do texto

Além da mãe da criança, casal que deu carro em troca da menina de dois anos também foi preso nos EUA. Menina está sob cuidado de parentes biológicos

três imagens de pessoas presas arrow-options
Polícia da Carolina do Norte / Divulgação
Trio foi preso por troca de criança por carro

Uma mulher foi presa por trocar a própria filha de dois anos de idade pelo carro de um casal no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Alice Leann Todd, de 45 anos, entregou a menina em troca de um carro do modelo Plymouth Laser, do ano 1992.

O caso foi descoberto após os “pais adotivos” da menina a levarem até o hospital com hematomas. O casal responsável pela criança, Tina Marie Chavis, de 47 anos, e Vicenio Mendoza, de 53, afirmou que aquela era a filha biológica, mas não conseguiu demonstrar documentos que comprovassem o parentesco.

Leia também: Bebê de sete dias é encontrado na rua por policiais

O casal então afirmou que trocou a menina pelo carro da família no ano de 2018. Apesar de vizinhos afirmarem que ela é bem cuidada pelos pais adotivos, a polícia levou a menina para o cuidado de parentes biológicos enquanto o caso é investigado.

O trio foi preso por venda ilegal de menor de idade e vai ter que pagar uma multa de US$ 150 mil (equivalente a R$ 600 mil). Os três participarão de audiência com o juíz no final do mês de outubro.