Tamanho do texto

Cão foi batizado de Miracle - Milagre, em português - pela equipe de resgate. Mesmo desnutrido, animal balançou rabo quando viu equipe de socorro.

cachorro arrow-options
Divulgação/Big Dog Ranch Rescue
Animal estava debaixo de vidros e de um aparelho de ar condicionado.

Um cachorro foi encontrado vivo entre os escombros de um prédio destruído pelo furacão Dorian um mês após o fenômeno atingir Bahamas. A entidade Big Dog Ranch Rescue realizou o resgate. 

O cão foi batizado de Miracle - Milagre, em português -, pela equipe que o encontrou na última sexta-feira (4), em Marsh harbour. 

Leia mais: Premier francês diz 'não ser contra' sistema de cotas de imigração

Um drone com infravermelho ajudou nas buscas, destacando a presença de uma vida sob os escombros. O cachorro estava debaixo de vidros, de aparelho de ar-condicionado e de outros destroços. 

O animal sobreviveu bebendo apenas água da chuva, de acordo com informações apuradas pela CNN. Miracle estava desnutrido e não conseguia andar. Ainda assim, conseguiu abanar o rabo quando o socorro chegou. O cão será posto para adoção após se recuperar. 

Leia também: Golfinho com manchas de óleo é encontrado morto no Ceará

Até o momento, a Big Dog Ranch Rescue resgatou 139 animais. Muitos bichos de estimação ficaram para trás após os moradores saírem em fuga no início de setembro para fugir do furacão.