Bolsonaro diz “I love you” pra Trump, mas não recebe “te amo” de volta

Presidente brasileiro ouviu “bom te ver novamente” em inglês quando se declarou para Trump antes do discurso dele na Assembleia Geral da ONU

Foto: Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro e Trump discursaram na Assembleia Geral da ONU

Jair Bolsonaro e Donald Trump se cumprimentaram brevemente após o discurso do presidente brasileiro e antes do discurso do norte-americano na Assembleia Geral da ONU, realizado na manhã da terça-feira (25) em Nova York. 

Segundo o blog do jornalista Lauro Jardim, diplomatas presentes na “sala GA-200”, que abrigava presidentes antes e depois dos discursos presenciaram o momento em que o presidente disparou um “I love you” (eu te amo, em inglês), e recebeu um “nice to see you again” (“bom te ver de novo”, também em inglês) de Trump.

Leia também: Fome, Brasil e indígena: o que protagoniza os discursos dos presidentes na ONU 

Continua após a publicidade

Segundo assessores do presidente , porém, depois do discurso de Trump os dois se encontraram por cerca de três minutos e o norte-americano elogiou o discurso de Bolsonaro. Pelas redes sociais, o brasileiro agradeceu pela consideração.

Essa não é a primeira vez que o presidente declara amor para uma autoridade e não é respondido à altura. No mês de julho, o presidente da câmara Rodrigo Maia afirmou em um programa ao vivo ter recebido um “eu te amo” do presidente em um aplicativo de mensagens. Questionado sobre o que tinha respondido, ele foi pontual: “kkk” .