Homem de gravata falando
Marcos Corrêa/PR - 20.9.19
Bolsonaro chegou em Nova York onde fará discurso na 74ª Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro já está em Nova York, onde apresentará na manhã desta terça-feira (24) um discurso na assembleia das Nações Unidas ( ONU ). A fala seguirá uma tradição de 70 anos que é feita por presidentes brasileiros desde 1982.

Ao longo da semana, Bolsonaro trabalhou no discurso com ajuda dos ministros Ernesto Araújo, de Relações Exteriores, e Augusto Heleno, do Gabinete da Segurança Institucional. A fala do presidente deve tocar em temas como patriotismo e soberania do Brasil, assim como falar nas medidas tomadas para preservação da Amazônia. 

Leia também: Discurso de Bolsonaro é vetado de cúpula do clima da ONU

O presidente já garantiu em entrevistas anteriores que não "apontará dedo" para chefes de Estado. O discurso será realizado às 10h, no horário de Brasília. 

Discurso barrado na Cúpula do Clima

Apesar de fazer o tradicional discurso de abertura, o Brasil não falará na cúpula do clima das Nações Unidas deste mês. A lista de países selecionados foi baseada em documentos que comprovassem planos de aumentar a ambição de compromissos climáticos, o que não foi alcançado pelo Brasil.


    Veja Também

      Mostrar mais