Governo norte-coreano pediu 'nova atitude' dos norte-americanos
kcna
Governo norte-coreano pediu 'nova atitude' dos norte-americanos

A Coreia do Norte realizou um novo lançamento de dois projéteis não-identificados na manhã de terça-feira (noite de segunda-feira no Brasil), de acordo com informações das Forças Armadas da Coreia do Sul. Os disparos foram realizados a partir da província de Pyongan do Sul , e a trajetória dos projéteis não foi revelada.

Leia também: Interino, Mourão diz que só tomará decisões se "ocorrer alguma emergência"

O lançamento ocorreu horas depois do governo da Coreia do Norte indicar que está disposto a retomar as conversas com os EUA ainda este mês, mas defendeu uma “nova atitude” dos americanos.

“Se os EUA brincarem com um cenário antigo, que não tem mais nada a ver com os novos métodos nas conversas que serão realizadas após as dificuldades, um acordo entre os dois lados pode fracassar”, disse, em comunicado, o vice-chanceler Choe Son Hui .

Você viu?

O presidente americano  Donald Trump  disse, também nesta segunda-feira (9), que recebeu a proposta de Pyongyang para conversas este mês, mas não quis dizer se concorda com os prazos e condições.

"Vamos ver o que acontece. Encontros são sempre uma coisa boa", disse a repórteres.

As conversas bilaterais em torno do programa nuclear norte-coreano estão paralisadas desde o fracasso da reunião entre Trump e o Kim Jong-un em fevereiro, no Vietnã. Em junho, em um inesperado encontro entre os dois líderes na Zona Desmilitarizada na fronteira entre as duas Coreias, eles se comprometeram a retomar o diálogo, porém sem estabelecer prazos.

Leia também: Guedes prevê arrecadação de R$ 150 bilhões por ano com 'nova CPMF'

Sobre os lançamentos desta segunda-feira, o governo dos EUA disse que “estava ciente do ocorrido”, e que ia monitorar a situação. Mas a expectativa é de que eles não influenciem nas conversas entre os dois governos. Afinal, este foi o oitavo lançamento de projéteis realizado pelos norte-coreanos desde a reunião de junho — nenhum deles teve uma reação mais enérgica de Washington .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!