O perfil do presidente Jair Bolsonaro apagou o comentário que fez em resposta a um internauta no Facebook que zombava da primeira-dama da França, Brigitte Macron , no último sábado. A informação foi divulgada pelo site Poder 360, na noite desta terça-feira (27).
Na publicação de Bolsonaro , um seguidor publicou uma montagem da foto dos dois casais, Emmanuel Macron e sua esposa, Brigitte; e o presidente brasileiro e a primeira-dama, Michelle, seguido da legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. Michelle Bolsonaro é 27 anos mais jovem que o presidente brasileiro.
Leia também: Movimento #DesculpaBrigitte emociona primeira-dama francesa, diz imprensa local
O presidente brasileiro respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”. A resposta viralizou e foi repercutida na imprensa francesa, que criticou, classificando como sexista a atitude de Bolsonaro.
A diferença de idade entre Macron e sua mulher, que tem 66 anos, foi usada na campanha pelos adversários políticos, mas o presidente francês rebateu, dizendo que, se ele tivesse 20 anos a mais, “ninguém pensaria por um segundo que não poderíamos estar legitimamente juntos”.
Apesar de excluir a resposta, Bolsonaro manteve o comentário do seguidor. Ainda segundo o site Poder 360, a assessoria do Planalto confirmou ter sido o próprio presidente a responder o internauta. Mas disse que não comentaria a exclusão do comentário.