Oferta britânica foi feita diretamente ao chanceler brasileiro Ernesto Araújo
Reprodução/Instagram Boris Johnson
Oferta britânica foi feita diretamente ao chanceler brasileiro Ernesto Araújo

O Reino Unido vai doar 10 milhões de libras - o equivalente a cerca de R$ 51 milhões - para ajudar no combate aos incêndios na Floresta Amazônica.

Leia também: Movimento #DesculpaBrigitte emociona primeira-dama francesa, diz imprensa local

A oferta foi feita na tarde desta terça-feira (27), em uma conversa telefônica entre o secretário para assuntos externos do Reino Unido , Dominic Raab, do Partido Conservador britânico, e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Segundo uma fonte do governo brasileiro , Raab e Araújo conversaram sobre o meio ambiente e projetos de interesse dos dois países. Ambos não entraram em detalhes sobre essas atividades.

Contudo, ficou claro que a posição do Brasil é no sentido de se abrir para manifestações individuais, ou seja, por país, o que poderia excluir o G7(formado pelas nações mais industrializadas do mundo), como queria o presidente da França, Emmanuel Macron .

Brasil e Reino Unido têm se aproximado cada vez mais, à medida em que os britânicos se afastam da União Europeia pelo mecanismo conhecido como Brexit . Os dois países já falam na possibilidade de começarem a negociar um acordo de livre comércio, que poderia envolver, também, os demais sócios do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai).

Leia também: Trump declara apoio "total e irrestrito" e exalta "grande trabalho" de Bolsonaro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!