Manifestantes acampam em frente da embaixada brasileira em Madri em prol da defesa da Amazônia
Reprodução/Twitter
Manifestantes acampam em frente da embaixada brasileira em Madri em prol da defesa da Amazônia


Manifestantes ocuparam as entradas das embiaxadas brasileiras nas cidades de Mumbai (Índia), Londres (Inglaterra), Berlim (Alemanha) e Madri (Espanha) na manhã desta sexta-feira (23). O motivos são atos em defesa da proteção da Amazônia que está sendo queimada após um grande incêndio.

Leia também: Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Manifestantes foram às ruas pedindo mais atenção do mundo para a Amazônia . Também tiveram gritos em cantos contra as medidas adotadas pelo govenro brasileiro e protestos contra as falas de Jair Bolsonaro, que disse suspeitar de que ONGs ambientalistas estejam por trás das queimadas na região.

Na última quarta-feira (21), a Nasa divulgou imagens de uma grande nuvem de fumaça que sobrevoa o Brasil, consequência das queimadas na Amazônia. Um dia depois, o presidente da França, Emmanuel Macron pediu atenção do G7 para a floresta, alertando que o caos ambiental na região pode ser maléfico para o mundo todo.

Leia também: França e Irlanda declaram oposição a tratado com o Brasil por conta de queimadas

As manifestações em frente das embaixadas brasileiras foram organizadas por diversas organizações ambientais da Europa, que convocaram as pessoas e alertaram sob o risco vivido pelo bioma após as queimadas na Amazônia .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!