Tamanho do texto

Vídeo mostra o momento em que uma onda carrega as pessoas que estavam em um parque aquático no momento; não houve mortes

Hardcore

acidente em piscina de ondas arrow-options
Reprodução
Onda gigante em piscina deixou 44 pessoas feridas em parque aquático da China


Uma piscina de ondas do Parque Aquático Shuiyun sofreu uma falha elétrica em seu sistema de criação de ondulação o que ocasionou na criação de uma onda gigante que arrastou centenas de banhistas chegando até a invadir uma área fora da piscina.

Leia também: Limpador de piscina é condenado a 30 anos de prisão por estuprar crianças no AM

44 pessoas se feriram no acidente e 7 foram encaminhadas para hospitais com costelas quebradas, cortes no corpo e fraturas no pé e mãos. Uma agência de notícias chinesa divulgou que o acidente foi resultado de um mau funcionamento do painel de controle do parque de diversões, que liberou grandes quantidades de água que se acumulou devido a falha. Apesar disso, a Sabra, outra agência de notícias chinesa, disse em suas redes que o operador da instalação estava bêbado ao operar o gerador de onda na potência máxima.


 A declaração oficial do parque não condiz com o registro de feridos. “Foi causado por uma falha mecânica”, disse um funcionário do parque. “Apenas cerca de 10 pessoas ficaram feridas. A piscina de ondas estava fechada por um dia para reparos. Já está consertado e estará aberto amanhã”, ressaltou.

Leia também: Aluno morre após ingerir cloro em piscina de academia do interior de São Paulo

Autoridades locais ordenaram que o parque fechasse a piscina de ondas até que a investigação sobre a verdadeira causa do acidente estiver completa. Não há informações se o parque continua aberto.