Tamanho do texto

Tentativa de fuga aconteceu na Indonésia, após menino descobrir que faria cirurgia de circuncisão; criança foi convencida a descer após duas horas

menino arrow-options
Reprodução/Facebook
Menino só desceu do telhado após ser convencido por professor da escola em que estudava

Um menino de cinco anos de idade decidiu subir no telhado de uma clínica na Indonésia após saber que passaria por uma cirurgia de circuncisão, procedimento comum no país entre as famílias muçulmanas. Segundo postagem da médica responsável pela cirurgia, Anik Sutari, em seu Facebook, a criança só desceu duas horas depois, quando os pais chamaram um professor da escola em que ele estuda para ajudar.

Leia também: Jararaca invade quarto e pica criança de dez anos, no Mato Grosso

De acordo com Sutari, os pais levaram o menino até a clínica e explicaram que ele teria que fazer uma cirurgia. Em uma tentativa de fuga, a criança saiu correndo e escalou a parede da clínica, até chegar ao telhado. “Ao longo de toda a minha história profissional de 20 anos, tenho feito circuncisões e de todas as crianças que já operei, essa foi a primeira que vi fugir para o teto”, contou Sutari ao Daily Mail .

Ainda de acordo com a médica , os pais não subiram no telhado para buscar o menino porque ficaram com medo de que ele fugisse e caísse. Foi então que um professor da criança foi chamado para ajudar e o menino foi convencido de descer do telhado . “O que foi ainda mais mágico é que a criança andou sozinha até a sala e foi para a mesa cirúrgica, deitando sozinho, sem precisar ser forçado”, contou Sutari.

Leia também: Menina de 2 anos é engolida viva após cair em tanque de crocodilos, no Camboja

Apesar dos imprevistos, a cirurgia ocorreu bem e a imagem do momento em que o menino subiu no telhado foi compartilhada pela médica em suas redes sociais.