Tamanho do texto

Tremor também foi sentido em Los Angeles, segunda cidade mais populosa dos EUA, e em vários outros munícipios, incluindo Las Vegas, provocando pânico entre os moradores

terremoto
Reprodução
Terremoto atinge o sul da Califórnia


Um terremoto de magnitude 6,4 na escala Richter atingiu hoje(4) o sul da Califórnia, nos Estados Unidos, de acordo com relatórios do Instituto Geofísico Americano (Usgs). Até o momento, não há relatos sobre danos ou vítimas.

Leia também: Forte terremoto atinge fronteira do Panamá com a Costa Rica

O tremor também foi sentido em Los Angeles, segunda cidade mais populosa dos EUA, e em vários outros munícipios, incluindo Las Vegas, provocando pânico entre os moradores. O epicentro do  terremoto ocorreu em Ridgecrest, no Deserto do Mojave, a uma profundidade de 8 km.

Inicialmente, o grau do sismo foi medido em magnitude 6,6, mas foi revisado poucos minutos depois. A costa da Califórnia está localizada sobre uma falha geológica conhecida como Falha de San Andrés.

Pelas redes sociais, internautas registraram momentos de pânico e exibiram estragos provocados pelo abalo sísmico. Uma lojista do mercado de East Ridge (situado na cidade de Ridgecrest) mostrou que dezenas de produtos foram derrubados das prateleiras por conta do tremor.

Veja vídeos registrados após o tremor: