Planeta

Imagem fictícia de passaporte viralizou e rodou o mundo
Reprodução/redes sociais
Imagem fictícia de passaporte viralizou e rodou o mundo

Não importa que Ramsés II tenha sido um dos governantes mais poderosos do antigo Egito e tenha sido mumificado há cerca de 3 mil anos, para circular pelo mundo nos tempos atuais, ele precisou tirar um passaporte como qualquer outro mortal.

Leia também: Túmulos egípcios de 4.500 anos são encontrados em Guizé

A imagem do documento do faraó – embora não fosse real – viralizou pelo mundo afora quando o arqueólogo norte-americano David S. Anderson publicou a história em sua conta do Twitter. Ramsés II foi faraó no século 12 a.C. por cerca de 66 anos, um longo tempo para as expectativas de vida da sua época.

Você viu?

A viagem aconteceu em 1976, quando o Ramsés II  foi para Paris, para passar por um processo de preservação e em seguida entrou em exibição. O corpo estava infectado por fungos e necessitava receber um tratamento urgente para evitar sua decomposição.

A legislação da época proibia o transporte de ossos humanos sem uma documentação específica, por isso o Ministério das Antiguidades do Egito só pôde autorizar o traslado do defunto à França depois de fazer seu passaporte .

Leia também: Duas irmãs de Tutancâmon teriam reinado no Egito antes dele, revela especialista

No aeroporto francês de Le Bourget, o faraó Ramsés II foi recebido por uma comitiva de luxo, encabeçada pela secretária de Estado para as Universidades, Alice Saunter-Seite, e um destacamento do Exército.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!