Apagão de grande proporções atinge Argentina e Uruguai
Reprodução
Apagão de grande proporções atinge Argentina e Uruguai

Uma falha na rede de distrubiução elétrica causou um apagão de enormes proporções na Argentina e no Uruguai na manhã deste domingo (16). A empresa Edesur, uma das responsáveis pela distribuição de energia nos dois países confirmou o problema. 

Leia também: Dois meses após incêndio, Notre-Dame tem primeira missa

Uma falha massiva no sistema de conexão elétrica deixou toda a Argentina e u Uruguai sem luz", escreveu a empresa, em suas redes sociais. Eles prometeram que, em breve, divulgaram uma nota oficial com mais informações sobre o apagão . A empresa não apresentou qualquer prazo para o reestabelecimento do serviço.

De acordo com a imprensa local de Argentina e Uruguai , todas as regiões dos dois países foram afetadas pelo corte de energia. Serviços como o transporte público foram afetados. Na Argentina, as províncias de Santa Fe, San Luis, Formosa e Tierra del Fuego, que tem eleições regionais marcadas para este domingo, ainda não se sabe o que será feito.

De acordo com o jornal argentino Clarín, cidades do Paraguai e também da região sul do Brasil também teriam sido afetados pelo apagão . No entanto, nenhuma cidade brasileira ainda notificou o problema.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!