Tamanho do texto

Polícia e bombeiros já estão no local; não há informações sobre mais feridos no acidente, que ocorreu após uma tentativa de pouso de emergência

acidente
Reprodução/ GloboNews
acidente aconteceu no AXA Equitable Centre, na Sétima Avenida, pouco antes das 14h (horário local)

Um piloto morreu após um helicóptero bater contra um prédio de 54 andares em Manhattan, Nova York, na tarde desta segunda-feira (10). Ainda não há informações oficiais sobre mais vítimas. O acidente aconteceu no AXA Equitable Centre, na Sétima Avenida, pouco antes das 14h (horário local). O edifício foi construído em 1986.

A cidade emitiu uma notificação de emergência, alertando para o fechamento de ruas da região. O Departamento de Polícia de Nova York também avisou no Twitter que a área deve ser evitada.

O governador Andrew Cuomo disse que uma investigação preliminar aponta que o acidente ocorreu após uma tentativa de pouso de emergência. Quando o helicóptero atingiu o telhado, houve um incêndio.

Pelo Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre o acidente. "Fui informado sobre o acidente de helicóptero na cidade de Nova York. Trabalho fenomenal por nossos grandes primeiros socorristas que estão atualmente em cena. Obrigado por tudo que vocês fazem 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano! A administração Trump está pronta se vocês precisarem de alguma coisa", escreveu.

* Matéria em atualização