Tamanho do texto

Acidente ocorreu na cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas, durante fortes chuvas; garagem e apartamentos foram destruídos na queda

Acidente guindaste
Reprodução/Twitter
Análise inicial aponta que fortes ventos durante tempestade foram a causa do acidente

A forte chuva que castigou a cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas, no último domingo (9) acabou sendo responsável por uma tragédia, quando um guindaste tombou sobre um prédio residencial. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas.

Leia também: Condenada por forçar vasectomia de pastores, Universal rebate: decisões isoladas

Segundo informações da rede de TV CBS, a primeira análise aponta que o vento forte foi o responsável pela queda do guindaste . Inclusive, imagens de moradores da região mostram o momento da queda durante a tempestade.

Em coletiva de impresa, Jason Evans, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Dallas , afirmou que cinco das seis pessoas que se machucaram no acidente estão em estado grave. A última foi encaminhada para o hospital, mas já foi liberada.

Evans confirmou que o guindaste atingiu diversos carros que estavam estacionados na garagem do prédio , localizada no topo da edificação, além de ter destruído quatro andares de apartamentos, o que aumentou o número de vítimas . Os outros moradores do prédio foram evacuados do local e encaminhados para um centro cultural do bairro.

Leia também: Carro explode após pegar fogo dentro de garagem no Rio de Janeiro; assista

"Foi a coisa mais insana que eu já vivenciei. Um guindaste gigantesco destruiu um pedaço do prédio. Ele errou a minha unidade por apenas alguns metros", escreveu no Twitter Ryan Lowe, de 34 anos, um dos residentes do local que não foi afetado no incidente.