Atividade realizada pelo ex-presidente é bastante comum para os residentes do estado da Geórgia
Reprodução/Instagram
Atividade realizada pelo ex-presidente é bastante comum para os residentes do estado da Geórgia

O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter, que comandou o país entre os anos de 1977 e 1981, sofreu um acidente inusitado na última segunda-feira (13). Enquanto participava de uma caçada a perus em Plains, no estado da Georgia, ele caiu e acabou quebrando o quadril.

Leia também: Após restrições do governo Trump, cidades dos EUA "disputam" refugiados

Segundo informações da imprensa dos Estados Unidos, o ex-presidente , de 94 anos, estava em sua propriedade no momento do acidente e precisou ser encaminhado para o hospital, onde realizou uma cirurgia na região lesionada.

"Jimmy Carter passou por uma cirurgia no Centro Médico Phoebe Sumter, na cidade de Americus. Segundo o cirurgião, a operação foi um sucesso e ele se recupera confortavelmente ao lado da mulher, Rosalynn ", informou a assessoria do Carter Center, fundação criada pelo ex-presidente.

Apesar do susto, o comunicado informou que a grande preocupação de Carter era outra: saber se o estado da Geórgia o autorizaria a "acumular" o número de perus caçados para a próxima temporada, uma vez que os residentes tem uma cota máxima de caça a ser utilizada anualmente. Atualmente, este número é de apenas três espécimes. 

Leia também: China reage a Trump e aumenta tarifas sobre produtos dos EUA

"O ex-presidente espera que o estado da Geórgia o autorize a aumentar seu limite na próxima temporada, uma vez que não utilizou sua cota nesta estação", finalizou a assessoria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!