Guindaste desaba em campus do Google e deixa quatro pessoas mortas em Seattle

Vídeo no Twitter mostra local do acidente após queda do guindaste nos EUA

Em Seattle, um guindaste caiu em cima de seis veículos em um campus do Google e deixou quatro pessoas mortas
Foto: Reprodução/Twitter/DeedeeKIRO7
Em Seattle, um guindaste caiu em cima de seis veículos em um campus do Google e deixou quatro pessoas mortas

A queda de um guindaste em um campus do Google em Seattle, nos Estados Unidos, deixou quatro pessoas mortas e quatro feridas. O acidente aconteceu na tarde de sábado (27), no cruzamento das vias Mercer Street e Fairview Avenue. O equipamento, que era usado para uma construção, atingiu seis automóveis.

Leia também: Autor de atentado em sinagoga nos EUA escreveu cartas de ódio a judeus

As vítimas que morreram são uma mulher e três homens, sendo dois operários e dois civis que estavam em seus carros. De acordo com informações do The Seattle Times , os feridos - uma mulher de 25 anos, sua filha de quatro meses e um homem de 27 - foram levados ao hospital, mas não correm risco de morte.

Susan Gregg, porta-voz do hospital Harborview Medical Center, informa que a mãe e o bebê tiveram alta ainda no sábado. A quarta pessoa ferida foi atendida por médicos ainda no local do acidente com o guindaste .

Leia também: "Não pode haver negação do conhecimento", diz professor da USP

Uma mulher que estava pela região viu o momento da queda do guindaste e relatou sua experiência ao jornal local. "Foi aterrorizante", diz Esther Nelson, assistente de pesquisa em biotecnologia que trabalha em um prédio próximo. "Eu olhei para cima. O vento soprava muito forte”, recorda.

No Twitter, Deedee Sun, repórter do canal KIRO-TV, divulgou um vídeo. Veja:



Leia também: Sem dinheiro, sindicatos planejam ato unificado para o Dia do Trabalho

A prefeita de Seattle , Jenny Durkan, lamentou o acidente, que classificou como “catastrófico”. “Meu coração está partido por aqueles que perderam seus entes queridos. Estamos orando”, declara.  A cidade, neste momento, é palco de diversas obras devido aos investimentos de gigantes de tecnologia, como o Google e a Amazon, por isso o uso do guindaste.