Bolsonaro foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time
Reprodução/Revista Time
Bolsonaro foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela Revista Time

O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo na lista da revista Time , divulgada nesta quarta-feira (17). A revista norte-americana o colocou na categoria "líderes" e o descreveu como um "homofóbico ultraconservador". 

Leia também: Museu de História Natural de Nova York cancela premiação com Bolsonaro

Bolsonaro é o único brasileiro na lista da Time e aparece ao lado de nomes como o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, o israelense Benjamin Netanyahu, o líder da oposição na Venezuela Juan Guaidó e o Papa Francisco.

A revista publicou um pequeno perfil de cada um dos escolhidos, onde o autor, Ian Bremmer, classificou o presidente brasileiro como um "personagem complexo" e "garoto-propaganda da masculinidade tóxica". Leia a descrição completa: 

"Jair Bolsonaro é um personagem complexo. Depois de três meses como presidente do Brasil, ele representa uma ruptura brusca com uma década de corrupção de alto nível e a melhor chance do Brasil em uma geração de implementar reformas econômicas que possam domar a dívida crescente. O ex-oficial do Exército também é um garoto-propaganda da masculinidade tóxica, um homofóbico ultraconservador que pretende travar uma guerra cultural e, talvez, reverter o progresso do Brasil no combate às mudanças climáticas.

Mas o fascínio por seu apetite por controvérsias obscurece uma verdade importante sobre seu país: o Brasil continua sendo uma democracia dinâmica, com instituições robustas que limitarão tanto o bem quanto o mal que ele poderia causar. Se ele quiser fazer alguma coisa, Bolsonaro terá que aprender a trabalhar dentro desse sistema, para cortar os acordos necessários para avançar sua agenda um passo de cada vez. O tempo dirá se ele tem flexibilidade e resiliência de caráter que precisará". 

Leia também: Prefeito de Nova York agradece museu por recusar evento com Bolsonaro 

Além da categoria "líderes", a revista também escolheu personalidades para integrar a lista de pioneiros, artistas, ícones e titãs. Em 2011 e 2012, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) integrou a lista, assim como o ex-presidente Lula, em 2004 e 2010. Já o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi escolhido pela Time como um dos 5 líderes mais impopulares do mundo, junto com o ditador da Venezuela Nicolás Maduro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!