Tamanho do texto

No Twitter, Polícia Nacional informou que a bomba era falsa; prédio abriga representações diplomáticas do Reino Unido, do Canadá e da Austrália

Torrespacio
Reprodução/Twitter
Torrespacio, onde foi encontrada ameaça de bomba em Madri, é um dos maiores prédios da Espanha

Uma ameaça de bomba em um dos maiores edifícios espanhois, em Madri, levou a polícia a retirar as pessoas que estavam no local na madrugada desta terça-feira (16). No prédio estão algumas representações diplomáticas, como a do Reino Unido, do Canadá, e da Austrália, onde teria sido dado o alerta às 2h15 locais, 21h15 da segunda-feira (15) pelo horário de Brasília. 

Leia também: Bomba da 2ª Guerra Mundial é detonada na Alemanha

No início da tarde desta terça-feira (16), horário local, a Polícia Nacional espanhola afirmou que a ameaça de bomba era falsa. A Polícia também informou que o edifício já está liberado e tudo pode voltar a normalidade. A origem da denúncia será investigada.

Mais cedo no Twitter, a polícia havia confirmado a evacuação do edifício por motivo de segurança. As autoridades pediram ainda às pessoas para evitar as imediações do local. A área em torno está isolada e a circulação de automóveis próximo à torre foi interrompida durante alguns minutos.

De acordo com a Reuters , que cita fonte da polícia, a retirada das pessoas aconteceu após uma chamada com uma ameaça de bomba. Estariam na torre cerca de 2 mil pessoas. A evacuação ficou completa menos de uma hora depois do alerta e ocorreu sem problemas. Não foram registrados feridos.

Leia também: Coreia do Norte dá prazo até fim do ano para EUA negociarem desnuclearização

Muitas pessoas pensavam tratar-se de uma simulação e só perceberam o que se passava quando viram entrar no edifício equipes antiterroristas, especialistas em armadilhas e explosivos, e cães, para despistar eventuais ameaças.

Torrespacio integra um complexo empresarial, conhecido por Cuatro Torres Business Area Madrid, que engloba mais três torres e que foi inaugurado em 2008. Foi também a primeira torre a ser construída e a ficar completa. A Torrespacio tem 235 metros de altura e 57 andares. É o quarto edifício mais alto da Espanha e o 24º mais alto da Europa.

Leia também: Ataque a bomba no Paquistão deixa ao menos 18 mortos e 30 feridos

Além das embaixadas da Austrália, do Canadá e do Reino Unido, o local onde aconteceu a ameaça de bomba sedia a Associação da Banca Espanhola (AEB), e empresas como a Red Bull e a Equifax. Mais de 90% da torre, propriedade do grupo Filipino Emperador, estão ocupados. Além dos 57 andares, existem mais seis de estacionamento com 1.270 vagas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.