Uma forte explosão em Paris, supostamente causada por um vazamento de gás em um prédio, deixou dois mortos e 47 feridos, no centro da cidade, capital da França, na manhã deste sábado (12). O acidente ocorreu em uma padaria que fica no térreo de um edifício, em uma das zonas turísticas da capital, na região do teatro Folies Bergère.
Leia também: Donald Trump diz que não vai a Davos por causa do impasse nos Estados Unidos
Suspeita-se que antes da explosão em Paris também tenha havido um incêndio. O imóvel ficou completamente destruído.
De acordo com o ministro do Interior francês, Christophe Castaner , os mortos são dois bombeiros. Antes, ele havia noticiado a morte de três homens, mas depois se corrigiu. Um outro bombeiro ficou cerca de duas horas e meia preso entre escombros, mas foi resgatado. Em relação aos feridos, ao menos dez estão em estado grave.
Os bombeiros foram acionados por volta das 9h, de acordo com o horário local (6h em Brasília) para irem até a padaria, localizada no cruzamento entre a rua Trevise e a rua Sainte-Cécile. Os arredores da região também foram afetados, deixando carros e vitrines de estabelecimentos vizinhos danificados.
Leia também: Em posse, Maduro ataca direita e diz que Venezuela é 'profundamente democrática'
#explosion #Paris9 rue de Trévise pic.twitter.com/IuXSor9tdP
— matthieucroissandeau (@croissandeau) 12 de janeiro de 2019
Usuários do Tweeter publicaram fotos e vídeos antes de os bombeiros terem chego ao local. Entre eles, um descreveu a situação: "Moradores pedem ajuda e muitos tentam sair de seus apartamentos".
Les habitants appellent au secours et tentent tant par tous les moyens de sortir de leurs appartements #explosion #paris9 #trévise pic.twitter.com/6iugANEEWs
— Jean ﻦ (@JB75004) 12 de janeiro de 2019
Outros ainda mostraram cenas das regiões próximas ao local do acidente.
Dans les rues autour de la rue de Trévise, les vitrines des magasins ont été soufflées. Ici rue de la Boule rouge. #Paris9 #explosion cc @franceinfo pic.twitter.com/TCTxLr4tCo
— Laure Narlian (@Nijikid) 12 de janeiro de 2019
Autoridades francesas, como o premier Edouard Philippe e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, visitaram a área pela manhã. A explosão em Paris ocorre em um dia em que as forças de segurança da França estão blindando a capital para a 9ª manifestação do movimento "gilet jaunes" (coletes amarelos).
*Com informações da Ansa