Autoridades da Suíça ainda não conseguiram determinar o número exato e a identidade das vítimas
Reprodução/ Tage Anzeiger
Autoridades da Suíça ainda não conseguiram determinar o número exato e a identidade das vítimas

Um avião de pequeno porte caiu nesse sábado (4) na zona de Nidwald, na Suíça, e há registro de 20 mortos, segundo informaram autoridades neste domingo (5). Segundo fontes da Agência Ansa,  o acidente aconteceu durante um voo panorâmico próximo ao monte Piz Segnas. 

Leia também: Helicóptero cai e mata 18 pessoas na Sibéria

A aeronave caiu numa zona florestal dos Alpes e pegou fogo no momento do impacto. De acordo om fontes locais, as vítimas eram turistas de uma comitiva suíça-alemã. Um helicóptero de socorristas da Suíça foi enviado para apagar o incêndio provocado pela queda. 

Ainda de acordo com a Ansa, o avião turístico seria do modelo HB-HOT Ju-52, construído entre 1921 e 1952, com capacidade para levar até 17 passageiros e três membros da tripulação. Não houve confirmação oficial, mas acredita-se que o veículo pertencia à companhia aérea Ju-Air.

Leia também: Avião com 103 pessoas sofre acidente no México logo após iniciar decolagem

De acodoro com o jornal britânico Independent, no ano passado, três pessoas morreram depois de um acidente de avião em um acampamento de verão próximo ao local do acidente, no leste da Suíça . Os mortos incluíram dois jovens de 14 anos e o piloto do avião.

*Com informações da Agência Ansa e do The Independent

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!