Balão Trump Baby acompanha onda de protestos em Londres nessa sexta-feira, durante visita do presidente dos EUA
Reprodução/Twitter
Balão Trump Baby acompanha onda de protestos em Londres nessa sexta-feira, durante visita do presidente dos EUA

A visita do presidente dos Estados Unidos Donald Trump está movimentando uma onda de protestos em Londres nesta sexta-feira (13). Diversas manifestações ocorrem na capital inglesa contra o governo do republicano, sendo que uma das ações principais de hoje é o voo do balão Trump Baby, que já sobrevoa o Parlamento Britânico.

Leia também: Balão Trump Baby sobrevoará Londres em protesto à visita do magnata à cidade

Criado por um grupo de manifestantes como um mecanismo de oposição ao governo do norte-americano, o balão Trump Baby foi levado pela manhã até o Parlamento e, ainda preso por cordas, acompanha as mulheres na manifestação “Stop Trump”, cujo intuito é denunciar o comportamento sexista do presidente dos EUA e reivindicar direitos a mulheres. Segundo estimativas da CNN , aproximadamente cinco mil pessoas participavam de atos públicos contra Trump no período.

Balão Trump Baby e agenda do republicano para evitar manifestações

undefined
Reprodução/Twitter

Mulheres protestam contra Trump em Londres

Na última semana, o prefeito de Londres, Sadiq Khan, e a Polícia Metropolitana Londrina permitiram que o boneco de ar de seis metros sobrevoe o Parlamento Square Gardens nesta sexta. Em entrevista à  Rádio 4 , da BBC , Khan afirmou que a autorização para o voo do boneco de ar foi dada "por fazer parte da história do Reino Unido".

Leia também: Após ameaçar tirar EUA da Otan, Trump diz que 'compromisso segue forte'

“O senhor pode imaginar se limitássemos a liberdade de expressão porque alguém pode se ofender com algo? Isso faz parte da nossa história, que é tão rica e segura em relação ao direito de protestar. Como prefeito, não devo ser o árbitro do que é de bom ou mau gosto”, disse ele.

Vale mencionar que, também na última semana, a programação do presidente norte-americano foi modificada para sua passagem ao Reino Unido. O jornal The Guardian comunicou, que a fim de evitar o contato com manifestantes , Trump não circularia pela capital inglesa, tendo todos os compromissos em localizações afastadas.

Pela manhã do dia 13, o republicano se reuniu com a premiê britânica, Theresa May, na casa de campo dela, em Chequers. O próximo encontro será com a rainha Elizabeth II no castelo de Windsor. Ainda nesta sexta, há especulações de que ele e Melania viajem à Escócia e compareçam à casa de golfe que Trump tem na região.

Leia também: Donald Trump posta no Twitter mensagem 'muito legal' recebida de Kim Jong-un

Os protestos devem continuar ao longo do dia e, após alçar voo, o balão Trump Baby seguirá em uma ‘turnê mundial’. “Esperamos que Trump Baby vigie Donald Trump. Nossa intenção é que o presidente dos EUA veja tanto o balão que comece a sonhar com ele”, concluíram os criadores da iniciativa, que arrecadaram R$ 83 mil e dez mil assinaturas para a execução do projeto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!