A primeira-dama Melania Trump visitou a fronteira com o México nesta quinta-feira (21)  usando jaqueta polêmica
Reprodução/Zara
A primeira-dama Melania Trump visitou a fronteira com o México nesta quinta-feira (21) usando jaqueta polêmica

Depois de ser apontada como uma das principais responsáveis pelo fim da política de separação das famílias imigrantes do governo republicano, a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, gerou polêmica ao visitar a fronteira com o México nesta quinta-feira (21) por causa da jaqueta escolhida para a viagem.

Isso porque nas costas da jaqueta está escrito a seguinte frase: “ I really don’t care. Do u? ” (Eu realmente não me importo, e você”?, em tradução livre). O estranhamento diante da escolha da primeira-dama repercutiu na imprensa do país – e internacional –, afinal, Melania Trump  é conhecida por escolher a dedo os looks apresentados durante viagens políticas. Assim, tenta-se entender por que teria usado o casaco bem no dia em que aterrissou no Texas para discutir ações na fronteira.

A CNN lembra que a primeira-dama, que é ex-modelo internacional, “tem o cuidado de escolher roupas que refletem o país que ela está visitando, como o macacão preto e discreto usado na Arábia Saudita, os vestidos coloridos na França e na Itália, e as influências asiáticas nas roupas vestidas em visitas ao Japão, China e Coreia do Sul”.

Leia também: Revista Time traz na capa Trump encarando criança imigrante

Questionada sobre a escolha, a diretora de comunicação da Casa Branca , Stephanie Grisham, disse à rede de TV CNN que “é apenas uma jaqueta”, ainda destacando que ela não estava vestindo-a durante a reunião oficial hoje. 

“Não existe nenhuma mensagem subliminar nisso. Depois da importante visita feita hoje ao Texas, eu espero que a mídia não foque em sua vestimenta [em vez de focar na ação de Melania]”, escreveu.

A diretora de comunicação também publicou uma mensagem em seu perfil do Twitter, em que diz que “espera que a mídia gaste tempo e energia nas ações e nos esforços da primeira-dama em ajudar as crianças em vez de especular e focar no seu armário”.

Nos últimos dias, o presidente dos EUA foi manchete no mundo todo por causa da política agressiva adotada na fronteira em que crianças foram separadas de seus pais imigrantes. Depois de ser duramente criticado tanto por democratas quanto por republicanos, Trump decidiu nessa quarta-feira (20) dar fim à separação das famílias.

Leia também: Trump assina ordem que coloca fim à política que separa famílias imigrantes

Em depoimento à imprensa local, o porta-voz do governo destacou o peso que Melania Trump teve nessa decisão, inclusive por ter criticado a decisão do marido publicamente. Agora, resta a pergunta: por que a escolha pela jaqueta polêmica justamente durante a viagem para visitar o local onde estão as crianças imigrantes? Seria uma mensagem sobre a situação ou para o marido? Ou realmente foi apenas uma péssima decisão?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!