Tamanho do texto

Samen Kondorura, de 40 anos, caiu junto a outras pessoas que estavam numa escada de bambu e empurrando o caixão para a parte de cima de uma “torre"

torres funerárias da Indonésia, chamadas lakkian, são esculpidas suntuosamente
Reprodução/ YouTube
torres funerárias da Indonésia, chamadas lakkian, são esculpidas suntuosamente

Um homem na Indonésia morreu após o caixão de sua mãe cair de uma torre funerária e o esmagar durante o funeral nas ilhas Célebes, no vale de Parinding, sudoeste da ilha. Samen Kondorura, de 40 anos, caiu junto a outras pessoas que estavam numa escada de bambu e empurrando o caixão para a parte de cima de uma “torre”.

Leia também: "Não vou trabalhar amanhã porque matei meu amigo", escreve britânico para chefe

As torres funerárias da Indonésia , chamadas lakkian, são esculpidas suntuosamente. O corpo é colocado no alto e, em seguida, acontece uma cerimônia tradicional muito elaborada.

"Quando o caixão da mãe dele estava sendo levantado para o lakkian, de repente a escada desmoronou e caiu, o caixão caiu e atingiu a vítima", disse Julianto Sirait, chefe da polícia do resort de Tana Toraja, à AFP.

Leia também: Entrando pelo cano? Mulher fica com cabeça presa em escapamento de carro nos EUA

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o momento em que o acidente ocorre e o caixão cai em cima da vítima. É possível ver também a mobilização de quem acompanhava o enterro.

Veja o vídeo

Leia também: Colombianos vão às urnas neste domingo para escolha do novo presidente do país

Sirait disse que o acidente aconteceu porque a escada não foi devidamente reforçada, mas a família se recusou a dar queixa do acidente. Segundo o c chefe da polícia do resort de Tana Toraja da Indonésia , o corpo de Kondorura está agora descansando ao lado de sua mãe Berta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.