Uma criança ficou pendurada pelo pescoço nas grades de um prédio no sudoeste da China na tarde da quinta-feira (30). As imagens mostram a criança, que não teve identidade divulgada, segurando as barras de metal e com os pés suspensos no ar, enquanto um vizinho observa tudo de sua janela.
Leia também: 'Homem-aranha' imigrante ganha cidadania francesa após salvar criança em Paris
De acordo com informações do Daily Mail , a criança ficou pendurada pelo pescoço em grades colocadas recentemente para evitar roubos e invasões domiciliares no prédio, que está localizado em Pingshan, na província chinesa de Sichuan.
Como foi o resgate para tirar criança presa em grades
Segundo a mídia chinesa, a mãe da criança conseguiu salvar a criança ao retirar sua cabeça das grades e a puxar para dentro do apartamento antes mesmo que a polícia chegasse ao local para socorrê-la.
Leia também: Professora é presa por fazer sexo com aluno de 14 anos dentro de sala de aula
Em entrevista ao portal Yibin Jinjiang Online , um vizinho relatou que o bebê tem aproximadamente dois anos, e que ficou sozinho em casa enquanto a mãe saiu para fazer compras em um mercado próximo ao condomínio.
“A criança aparentemente saiu pela janela e ficou presa entre as barras de metal que foram instaladas como uma proteção antirroubo no segundo andar. Ela não ficou ferida”, informou a testemunha ao site local.
Os registros feitos por transeuntes e moradores do condomínio mostram os momentos de tensão, quando o bebê balança o corpo para frente e para trás em uma altura de 30 metros.
Nas imagens, um vizinho da família pode ser visto observando o incidente perto da janela onde a criança estava, enquanto outros residentes seguravam um grande cobertor, o posicionando abaixo do bebê para que pudessem pegá-lo caso escorregasse.
Leia também: Britânico atira e esfaqueia filho após discutirem sobre quem pagaria por pizza
A polícia de Pingshan informou que iniciou o resgate minutos após receber o chamado, mas quando chegou ao local, a criança já havia sido retirada das grades pela própria mãe, que chegara do mercado e a encontrara fora do apartamento. A mulher se recusou a comentar sobre o incidente com a imprensa.