Trump erra o nome da esposa em tweet de boas vindas a Melania após internação
Não sabemos quem é a tal Melanie que foi citada pelo presidente dos EUA na web, mas Melania Trump recebeu alta hospitalar neste sábado; entenda gafe
Por iG São Paulo |
Depois de passar cinco dias internada em um hospital, a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, esposa de Donald Trump, voltou para a Casa Branca, residência onde vive ao lado do presidente, neste sábado (19).
Leia também: Foto de "irmã gêmea" espanhola de Donald Trump viraliza nas redes sociais; veja
Seu retorno, porém, quando noticiado pelo republicano no Twitter do presidente, gerou risos e indignação entre os internautas – não pela melhora na saúde de Melania Trump , mas por uma confusão causada por Donald. Afinal, o magnata errou a grafia do nome da própria esposa.
"É ótimo ter nossa incrível primeira-dama de volta à Casa Branca. Melanie está se sentindo muito bem. Obrigado por todas as suas orações e felicitações!", escreveu o presidente norte-americano.
Depois desse tweet ficar alguns minutos no ar, Trump – ou sua equipe – notou que os internautas comentavam o erro de grafia. Por isso, apagou a publicação e a republicou corrigindo o nome da esposa, ou seja, trocando ' Melanie ' por 'Melania'.
Great to have our incredible First Lady back home in the White House. Melania is feeling and doing really well. Thank you for all of your prayers and best wishes!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 19 de maio de 2018
De acordo com a Casa Branca, Melania voltou bem para casa, depois de passar por um procedimento médico nos rins. Ela estava internada no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, perto de Washington, desde a última segunda-feira (14).
Leia também: Árvore plantada por Trump e Macron na Casa Branca desaparece misteriosamente
Você viu?
Apesar de ter trocado o nome da esposa em sua demonstração pública de afeto, durante a internação, Donald Trump visitou Melania várias vezes.
Ela, que tem 48 anos de idade, afirmou em seu Twitter pessoal que está se sentindo ótima. Na sua publicação, ela também agradeceu à equipe do hospital onde ficou internada, aos seus seguidores e disse que o sentimento de voltar para casa era de ansiedade.
'Nos conte mais sobre essa tal Melanie'
Apesar de ter corrigido rápido a falha na digitação do nome da própria esposa, Trump não fugiu daqueles que são mais rápidos que qualquer correção: os internautas.
"O presidente dos Estados Unidos não deveria ser cuidadoso o suficiente para verificar os erros ortográficos dos seus próprios tweets?" comentou um internauta americano.
"O idiota do presidente nem sabe soletrar o nome da esposa", bradou outro menos polido. "Então você finalmente se lembrou do nome da sua esposa?", falou um terceiro internauta. "Maravilhoso. Mas conte-nos mais sobre essa Melanie", brincou ainda outra.
Leia também: Trump e Kim Jong-un marcam encontro histórico para o Dia dos Namorados
Donald e Melania Trump são casados desde o ano de 2005. Além de primeira-dama, ela é uma ex-modelo eslovena-americana.