Três ataques em diferentes igrejas na manhã deste domingo, às 7h30 do horário local, resultam em mortes e deixam feridos em Surabaya, costa leste da ilha de Java, na Indonésia. Quarenta e uma pessoas foram hospitalizados, segundo o porta-voz da polícia de East Java, Frans Barung Mangera, à CNN.

As igrejas atingidas foram a Santa Maria Igreja Católica, a Igreja Cristã da Indonésia e a Igreja Central de Pentecostes.  Quatro pessoas morreram na primeira e mais duas foram mortas nas outras duas igrejas, conforme a polícia.

Santa Maria foi o local da primeira explosão, às 7h30 (horário local). As demais ocorreram às 7h35 e 8h, segundo a agência estatal de notícias Antara.

A polícia local alerta para o número de locais atingidos, que são três. Há rumores de que mais outros dois tenham sido atingidos. Segundo as autoridades, há suspeita de que foi um ataque suicida e todos os três locais estão fechados para identificar as vítimas.

A ministra de Relações Exteriores da Indonésia, Retno Marsudi, postou um tweet em prol das vítimas com as hashtags #UnitedAgainstTerrorism e #WeAreNotAfraid.

A Indonésia é um país de maioria muçulmana e que tem lutado contra o extremismo, uma vez que o Estado Islâmico tem recrutado membros dentro do país. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!