Bombeiros resgatam menino preso em escada rolante de shopping; assista ao vídeo
Criança de seis anos, que descia a escada rolante com o pai, ficou com o sapato preso na lateral do equipamento; caso aconteceu em Hong Kong
Por iG São Paulo |
Um menino de apenas seis anos teve que ser socorrido por bombeiros após ficar com um dos pés preso em uma escada rolante. De acordo com o portal Daily Mail
, o caso aconteceu em um shopping na cidade de Yuen Long, em Hong Kong, quando o sapato de plástico do menino, natural do Japão, entrou em um buraco na lateral da escada.
Leia também: Homem erra a mira durante brincadeira e acerta dardo no olho da namorada
Outras pessoas que estavam no local perceberam a situação e acionaram um botão de emergência, fazendo a escada rolante parar de funcionar imediatamente. Os bombeiros foram chamados e, em cinco minutos, conseguiram liberar o garoto, que estava assustado e chorando nos braços do pai enquanto os profissionais atuavam.
A equipe de resgate – que contava com sete profissionais – utilizou dois pés de cabra para expandir o buraco onde o sapato do menino estava preso e, assim, conseguiu puxar o pé para fora da escada. Com alguns machucados no pé direito, a criança foi encaminhada para o hospital Pok Oi, nas proximidades do shopping Yoho, onde o incidente aconteceu. Assista ao vídeo:
Você viu?
O shopping não se pronunciou sobre o caso e bloqueou o acesso à escada em questão, que está fechada para reparos técnicos.
Criança fica com a mão presa em escada rolante
Em outro acidente parecido, um menino de apenas quatro anos sofreu graves ferimentos após ficar com a mão presa em uma escada. De acordo com o portal Shropshire Star , o caso aconteceu em um shopping na cidade inglesa de Shrewbury, e Finley Lander ficou quatro dias internado para tratar as lesões .
O garoto estava no shopping Shrewbury’s Charles Darwin com seu pai e sua irmã mais velha, no dia 13 de janeiro, quando o acidente aconteceu. “Eu estava descendo a escada quando ouvi seus gritos, e vi Finley sentado com sua mão presa”, explicou Michael Lander, seu pai.
As pessoas que transitavam pelo centro comercial ficaram chocadas com a cena, e Michael detalhou que tentou retirar a mão do filho de dentro da estrutura, mas percebeu que poderia piorar o quadro de saúde se continuasse com as tentativas. “Pouco tempo depois, os paramédicos chegaram e o levaram de helicóptero para o hospital Telford Princess Royal”, disse o britânico.
Leia também: Guru indiano é condenado à prisão perpétua por estuprar seguidora de 16 anos
Finley ficou quatro dias hospitalizado, período durante o qual a criança passou por vários procedimentos cirúrgicos sob a observação da equipe médica, que temia uma infecção no membro ferido pela escada rolante .